terça-feira, 15 de março de 2011

Campinas: Polícia investiga sumiço e morte de capivaras

Delegacia do setor de Proteção aos Animais e do Meio Ambiente deve investigar supostos maus tratos contra os animais e o porquê do desaparecimento de algumas delas


28/02/2011 -


Morte da capivara será investigada pela polícia
(Foto: Cedoc/RAC)

O Conselho Municipal de Defesa dos Animais de Campinas entrou com uma representação para que seja feita uma investigação na Delegacia de Proteção dos Animais de Campinas após a morte de uma das cerca de 20 capivaras confinadas no Lago do Café, na última sexta-feira (25/02). Devem ser investigados supostos maus tratos feitos contra as capivaras e o porquê do desaparecimento de algumas delas. Em 2009 foram confiados 35 animais no parque, hoje são apenas 13.
A investigação será concluída depois que o resultado da perícia da morte do animal seja divulgado e após o término dos depoimentos de todos os funcionários do Lago do Café (alguns já foram ouvidos). A delegada do setor de Proteção aos Animais e do Meio Ambiente do 4º Distrito Policial (DP), Rosana Viscovi Mostrani é a responsável pelo caso.

O abate confirmado pelo Secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva na segunda-feira passada (21/02), ainda não tem data definida. As investigações sobre a morte de um dos roedores deverão continuar.

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/76680/2011/02/28/policia-investiga-sumico-e-morte-de-capivaras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário